31.5.08

Teçtamiento de l Galho III


19
Já me esquecia da garganta
Ainda não testamentada
Dêem-na a quem não canta
Ou então a alguma ladra.

20
Deixo o bico tão querido
E todas as minhas intrigas
Ao aluno mais crescido
Que belisque as raparigas.

21
Deixo a minha crista
E símbolo de vaidade
Ao rapaz mais fadista
Que haja na mocidade.

22
Às moças mais vaidosas
Deixo o rabo para um leque
Para que enxotem as moscas
E lhes sirva de enfeite.

23
Ao moço mais namorador
Deixo-lhe as minhas asas
Para que possa melhor
Voar para as namoradas.

24
Aos menos namoradores
Deixo-lhes a minha arte
De conquistar o amor
Aqui e em toda a parte.

25
Deixo as unhas dos pés
Para as mulheres viúvas
Se arranharem outra vez
Se lhe morderem as pulgas.

26
Deixo a miola das tripas
Com tudo o que lá tiver
À mulher mais rabugenta
Que neste bairro houver.

27
O papo que em todo o tempo
Me serviu de celeiro
Deixo-o ao mais avarento
Para bolsa do dinheiro.

28
Deixo o corpo á professora
E a vida ofereço a Deus
Pelos alunos desta escola
Que sejam discípulos seus.


cuntina

Buonos dies

i buona suorte.

.

Sem comentários: