5.3.08

Tiu Vicente, tiu Chico Ferreiro e tie Carme

Então, feitas as apresentações, vamos começar a "relba".
As familias que consegui elencar e anteriormente apresentei já falaremos, pois seria de todo uma injustiça deixar de lado aqueles que por um motivo ou outro não constituíram família, ou com família formada não deixaram descendência.
Assim vamos começar pelos três irmão que moravam na casa em frente ao curral dos Chés, na rua que embocava no caminho para Sant'Amaro ... e para São Martinho.
António Vicente (tiu Bicente) - barbeiro de quem as crianças fugiam a sete pés e com uma barriga digna desse nome: (cume la barriga de tiu Bicente). A barbearia era junto às escadas de Tiu Cassaco numa casa pequenina com vistas para as hortas da fonte. Filho (ilegítimo?) de Isabel Vicente e de António Cabero (?) - O próximo post espero dedicar-lho.
Francisco Vicente - Filho (ilegítimo?) de Isabel Vicente e de Paulino Cabero (?) - irmão de António.
Carmen Vicente - Filha (ilegítima?) de Isabel Vicente e de Paulino Cabero (?).
Segundo as minhas fontes, que me foram transmitidas oralmente, como tal carecem de confirmação documental exaustiva, Paulino Cabero era também o pai legítimo de Guilherme Fernandes (GUELHERMES) .

Boas tardes e "buona suorte"

1 comentário:

Unknown disse...

Boa tarde,
Conheço pelo menos três descendentes (ilegítimos) do Tiu Vicente: as gêmeas Maria Antónia Pires/Adelina Rosa Pires, e Altino Torrão.