26.6.08

Queixumes dum orfãozinho

Num cemitério além
Uma criancinha chorava
Julgando contar à mãe
Os tormentos que passava:

Escuta, mãezinha adorada
Os queixumes do filho teu
Estou moído de pancada
Doutra mãe que o pai me deu.

Desde que para aqui te trouxeram
Meu pai não me voltou a beijar.
Vem ver o que me fizeram...
Com fome, frio e a chorar.

Descalço, com os pés na lama
Andrajoso e tiritando.
Vem a mim, mãezinha adorada
Ver a vida que estou passando.

Vem cuidar de mim, mãezinha querida
Volta-me de novo a abraçar
Beijar-te-ei toda a vida
E só junto a ti quero ficar.

Mãezinha, não te demores
Leva-me para junto de ti
Enquanto não me abraçares
Não volto a sair daqui.

E vós, pais e mães de família
Pensai bem
Nas crianças perdidas
Por falta do pai ou da mãe.

28 de Agosto de 1989

António Luís Fernandes - Tiu Andreia

Sem comentários: