29.5.08

L Teçtamiento de l Galho II


10
Amarrado ao cadafalso
Já não posso fazer nada
Deixo todo o meu legado
Às ordens da rapaziada.

11
Cicouro, ___ de ____ (data do dia)
Dito a última vontade
Faço o meu testamento
No cartório da mocidade.

12
Deixo à dona que me vendeu
Como primeira herdeira
O que por mim recebeu
E o que deixei na capoeira.

13
Deixo móveis e imóveis
Assim como os meus dentes
Que os repartam pelos pobres
E pelos outros parentes.

14
Deixo os olhos aos cegos
E os ouvidos aos surdos
As penas são para os coxos
E a língua para os mudos.

15
Deixo o sangue e uma pena
Ao aluno mais letrado ….
Que escreva quando queira
A quem for do seu agrado.

16
E deixo as minhas barbas
Vermelhinhas e tão belas
Ao primeiro estroça albardas
Que venha a precisar delas.

17
Deixo o despertador
Que era tão apetecido
Ao maior madrugador
Que vejo não está perdido.

18
Àquilo que nem me lembro o nome
E que era tão desejada
Deixo-a a uma mulher sem homem
Ou que seja mal casada.
cuntina
Buonas nuites
i buona suorte
.

Sem comentários: